Dunstan

Ficha Técnica

Obra: Dunstan
Autor: Conn Iggulden
Editora: @editorarecord
Páginas: 312
Gênero: Thrillers Crime, Suspense e Mistério


Sinopse

O ano é 937. A Inglaterra é um reino dividido. Todos almejam conquistar mais terras e poder. Etelstano, rei de Wessex e neto de Alfredo, o Grande, se prepara para atacar o norte.

Conforme os aspirantes a grande rei da Inglaterra se enfileiram para reclamar o trono, um homem se coloca em seu caminho. Dunstan, um menino órfão criado por monges na abadia de Glastonbury, aprendeu que o poder real não vem de Deus, mas da descoberta de seu verdadeiro papel no mundo.

Destemido na busca pelos próprios interesses, sua ambição o levará da corte de príncipes aos campos de batalha, do exílio à redenção.

Porque, se uma pessoa não nasce rei nem faz um rei, ela ainda pode ungir um rei. Sob a influência de Dunstan, a Inglaterra tem a possibilidade de se unificar de uma vez por todas ou ser lançada na completa anarquia.


Resenha


Quando vi Dunstan disponível para requisitar, como parceira da Editora Record, não pensei duas vezes. Adoro ficção histórica, e amo ver personalidades que existiram, inseridos em um romance.

Em muitos casos, são personalidades cuja trajetória conhecemos detalhadamente, em outros, como Dunstan, são figuras obscuras cheias de lacunas no registro de suas vidas.

A obra, muito bem narrada, tem de tudo um pouco: guerras, tramas políticas, jogos de poder, romance, fé e ambição; tendo a dualidade de Dunstan como grande pilar do enredo.

Protagonista, nos sentimos mal por torcer por ele em alguns momentos. Em outros, é impossível não querer justamente o contrário: que ele tenha o pior dos destinos.

E essa é a graça.

Dunstan é humano. E sua ambição é o que guia suas decisões, mesmo que ele mesmo acredite que é por um bem maior, pela nação, por uma grande obra ou por Deus.

Eu amei cada linha do livro. É uma obra riquíssima, cheia de detalhes e pesquisa histórica. De certa forma, me lembrou um pouco o clima das contadas por Bernard Cornwell. Mais um ponto positivo!

Mais do que recomendo. É uma leitura gostosa, cheia de detalhes e camadas. Com personagens incríveis e bem construídos. É uma história de reis, uma história de guerras, uma história de um homem capaz de tudo para deixar sua marca no mundo.

Já leu o livro? O que achou? Me conta aí nos comentários!

Comprando através do link, você ajuda na manutenção do Blog, do Instagram e do Canal na Twitch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *