Oito assassinatos perfeitos

Ficha Técnica

Obra: Oito assassinatos perfeitos
Autor: Peter Swanson
Editora: @editorajangada
Páginas: 312
Gênero: Thrillers Crime, Suspense e Mistério


Sinopse

Há alguns anos, Malcolm Kershaw, um livreiro amante de histórias de suspense, escreveu e publicou em um blog uma lista com os assassinatos que considerava mais engenhosos da ficção policial: os “Oito Assassinatos Perfeitos”.

Porém, alguém começa a reproduzir os assassinatos de sua lista na vida real. Agora, ele se vê envolvido em uma investigação do FBI enquanto o assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.


Resenha

Eu estava louca para ler a obra. Assim que ela chegou furou a fila de leitura porque achei o enredo muito convidativo. Já adianto que curti a leitura, mas senti que tinha potencial para ser muito, muito mais do que foi.

Antes da leitura, sugiro olhar a lista das obras mencionadas como exemplos de assassinatos perfeitos por Malcolm, o protagonista, pois ele entrega os desfechos delas:

Então, saiba que é um livro cheio de spoilers por si só. Além da lista principal com Oito assassinatos, ele também menciona outra obra que poderia ter entrado na relação e por isso, coloco aqui como um extra, pois também revela coisas importantes do livro: O Assassinato de Roger Ackroyd, também de Agatha Christie.

Muitos dos livros não se encontra edição em português, seja porque realmente não foram publicados por aqui ou porque já se esgotaram há muito. Porém, alguns dos títulos possuem adaptações cinematográficas, então pode ser uma forma de conhecer as histórias.

Eu tive sorte pois da lista de Malcolm eu já tinha lido os de Agatha, que no fim das contas eram os únicos que eu realmente queria ler. Então, fica a dica: dá uma analisada na lista antes. E eu recomendo fortemente ler os dois de Agatha, pois são os melhores dela em minha humilde opinião. Os demais, para mim não tiveram importância saber os desfechos das histórias.

mas voltando à obra! A narrativa é competente, prende o leitor e nos deixa curiosos para acompanhar os personagens, que são interessantes. Porém, achei algumas situações previsíveis e em alguns momentos ficava evidente a ginástica que o autor estava fazendo para chegar onde queria.

Resumindo: não fluiu naturalmente.

É difícil falar sobre essa história sem dar qualquer spoiler, mas para mim, que já leio thrillers há bastante tempo e tenho uma extensa bagagem de títulos, seja o motivo pelo qual eu não tenha ficado surpresa com os caminhos tomados.

No geral, eu gostei da obra, ela tem pontos bem positivos e foi uma leitura gostosa, mesmo com as ressalvas.

Gosto sempre se lembrar que cada um tem sua experiência e que esse com certeza será uma história que vai deixar muita gente realmente surpresa.

Espero que gostem! Recomendo!

Já leu o livro? O que achou? Leu alguma das obras da lista de Malcolm? Me conta aí nos comentários!

Comprando através do link, você ajuda na manutenção do Blog, do Instagram e do Canal na Twitch

3 respostas para “Oito assassinatos perfeitos”

  1. Avatar de Sophia
    Sophia

    Aiii eu querooo ,amo esse gênero

  2. Avatar de Iasmmyn Silva
    Iasmmyn Silva

    Esse é um tipo de livro que adoro ler !!

  3. Avatar de Iasmmyn Silva
    Iasmmyn Silva

    Esse é um tipo de livro que adoro ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *