Pra te ver melhor


Resenha

“Pra te ver melhor” é uma releitura de um dos contos de fadas que se fez presente na infância da maioria de vocês. Chapeuzinho Vermelho com ares de suspense e terror, em uma trama adulta, mas ao mesmo tempo com uma linguagem moderna e jovial. E aqui, vou contar um pouco da minha experiência com a leitura.

Primeiramente, todos os elementos da história que conhecemos desde criança estão lá: a avó que mora isolada, a mãe que cuida da filha sozinha, o caçador e a própria menina destemida que adora passear na floresta. A diferença está justamente na construção de cada uma das personalidades e no cenário em que estão inseridas.

Vemos um caçador deprimido, que sofre por ter sido o único sobrevivente de uma caçada ao lobo anos antes; temos uma chapeuzinho adolescente, cheia de problemas existenciais e que precisa se provar o tempo todo para a mãe; somos inseridos em uma vila governada por um homem que não se importa em realmente governar…

É realmente interessante o contexto em que esse clássico foi inserido.

“Vou te contar uma história curta. A história de que eu mais gostava quando criança e era sobre um lobo, mas não é nada reconfortante. Você já ouviu falar do lobo de Aramor?”

Quando os ataques do lobo começam a acontecer, a história ganha ares de terror. Quando as investigações começam, somos imersos em um clima de mistério e todos têm algo a esconder. O enredo segue contado a partir de pontos de vista diferentes, o que enriquece a narrativa e reforça o ar de que todos são suspeitos.

Amei o ar mágico e amei os personagens. Eles possuem camadas e o leitor consegue se identificar e ao mesmo tempo recriminar suas escolhas e atitudes. É fácil em um capítulo você concordar com o que alguém fez e no seguinte querer que a justiça venha para aquele personagem. mesmo com a leitura avançada, heróis e vilões se misturam, e todos tem um pouco de cada.

A narrativa é gostosa, fácil de fisgar o leitor desde o primeiro momento. Os cenários são bem descritos e a vida na vila é quase palpável, pois somos inseridos em sua rotina de forma natural e fluida, com a delicadeza de um conto de fadas e a impiedosa conjuntura de uma história de terror entrelaçadas. Não sabemos quando a luz vai embora para dar espaço para que os monstros cheguem… Mas há indícios.

As pistas estão todas lá. Cabe ao leitor juntar tudo para desvendar os mistérios.

Eu recomendo demais essa leitura. Um livro rápido, fantástico, cheio de elementos que tornam a leitura prazerosa. Não recomendo para crianças, por conter cenas gráficas de violência e temas que são mais adultos, porém creio que adolescentes possam ler sem problemas. Realmente gostei e foi uma obra que terminei de ler com um sorriso no rosto. Espero que gostem tanto quando eu gostei.


Gina Blaxill cresceu em Finchley, ao norte de Londres. Quando criança vivia com os pais, um irmão e muitos cachorros. Foi uma menina cheia de imaginação, além de viciada em livros, lendo com frequência e voracidade o acervo da biblioteca local. Ela já atuou na área da educação, aconselhando jovens e adolescentes a escolherem suas carreiras, foi revisora freelancer, recepcionista e, atualmente, além de escritora também trabalha como editora. Hoje em dia mora em Essex com seu esposo, dois garotinhos estudiosos e seus gatos Nicky e Toby.

Já leu o livro? O que achou? Me conta aí nos comentários!

2 respostas para “Pra te ver melhor”

  1. Avatar de Maria Alice
    Maria Alice

    Esse é um dos que mais quero ler, pelo título deve ser bom, estarei na torcida. 😉

  2. Avatar de Carolayne Coelho Abrão Da Silva
    Carolayne Coelho Abrão Da Silva

    Eu gosto muito de ler livros vi que vc tava doando algums livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *