
Obra: Um encontro de sombras
Autora: V. E. Schwab
Editora: @editorarecord
Sinopse: Quatro meses se passaram desde os acontecimentos do primeiro livro e, conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais, certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram.
Eu vou começar a resenha da seguinte forma: ainda bem que o lançamento do terceiro já está aí, batendo na porta.
A obra segue os moldes do primeiro, porém de forma ampliada: vemos a Londres Vermelha em mais detalhes, conhecemos novos personagens e nos reencontramos com os velhos conhecidos do primeiro livro.
A narrativa segura o leitor, empolga, é rápida e sem firulas. É um livro divertido e, mesmo demorando para que as coisas de fato comecem a acontecer, quando começam…
Adoro como a magia é tratada no universo criado por Schwab. É algo que parece familiar, mas ao mesmo tempo é inovador e criativo. Também adoro como as coisas foram apresentadas no primeiro e, no segundo volume, aprofundadas de forma natural. É como se estivéssemos conhecendo esse novo mundo assim como Lila aprende uma nova língua: paulatinamente.
Eu amei os personagens inseridos em Um encontro de sombras. Tanto que ouso dizer que um deles se tornou um dos meus preferidos da saga até agora. Adoro como a autora constrói personalidades e como existe dualidade em todos. Inclusive na magia.
Estou muito ansiosa pelo terceiro e espero que minhas expectativas sejam atingidas.
Recomendo demais a série, pois é uma fantasia deliciosa de acompanhar, com personagens cheios de camadas (por mais irritantes e sem noção que algumas dessas camadas sejam), compondo um universo incrível e cheio de vida. E aí? Prontos para viagem?
Deixe um comentário